Recomendado!!

Remover arranhão de carro



Muitos arranhões superficiais passar pelo cobertura da pintura levemente, e estes são os tipos de riscos que você pode facilmente limpar em casa. Mas, se descobrir que o arranhão tenha penetrado o primer, que é a camada de revestimento sob a tinta, não tente uma reparação rápida e fácil. Uma vez que o primer é exposto, aquela área do seu carro se torna vulnerável a corrosão, que pode se espalhar por todo o seu veículo sob a pintura. Se você pode ver prata, cinza ou qualquer coloração que não seja a da pintura na parte mais profunda do risco, as chances são que você expôs o primer.
A melhor coisa a fazer nestes casos é que morder a bala e levar seu carro a uma oficina de automóveis. Você vai pagar mais para a reparação do que seria se você estivesse fazendo isso sozinho, mas é melhor do que pagar uma conta enorme verdadeiramente, uma vez que ferrugem se espalha por todo o corpo do seu carro.
Muitas vezes, um simples polimento bem feito pode tirar todos os riscos superficiais de um veículo com facilidade.  
Outra abordagem é comprar uma pintura personalizada de uma empresa especializada neste serviço. Funilarias e lojas de pintura em sua área também podem ser capazes de fazer isso. Depois de ter uma tinta de retoque bem combinada, tudo que você tem a fazer é aplicar uma camada fina sobre cada risco usando um pequeno pincel e deixar secar.
Para obter os melhores resultados, você deve lixar a área antes (para maior aderência da tinta) e depois da aplicação de duas ou mais demãos de tinta, polir a área com muito cuidado. Alguns produtos químicos já fazem o processo abrasivo apenas com a aplicação, facilitando seu trabalho.
Esmaltes de unha tem um bom histórico de serem usados como uma solução de reparo do risco para carros e outros itens com acabamentos semelhantes, como guitarras elétricas. Para uma solução de curto prazo, um lápis de cera bem combinado, muitas vezes pode preencher e arranhões facilmente. Às vezes, arranhões muito superficiais podem realmente ser desbastados com lixa também. Mas se você tentar esta técnica, não se esqueça de usar uma lixa alta, de 2000 ou superior. Qualquer mais grossa e você pode acabar fazendo mais mal do que bem.
Você já “curou” os arranhões do carro por conta própria? Como fez para tirar os arranhões? Quais recomendações tem para outros leitores?

Nenhum comentário