Como tirar risco do parabrisa causado pela palheta
Como tirar risco do parabrisa causado pela palheta
Se você tiver um orçamento maior para a limpeza do para-brisa, procure um limpador de vidros automotivo. Tais produtos são mais caros, mas costumam render melhores resultados. Os produtos de limpeza comuns também funcionarão bem, entretanto. Por fim, se não quiser gastar, uma mistura de água e vinagre ou um pouco de amônia pura servirão.
- A amônia é um excelente produto para a limpeza vidros, mas ela pode causar danos à pintura e ao estofamento do carro. Tome cuidado ao utilizá-la, portanto.
- Para criar um limpador caseiro, misture partes iguais de água quente e vinagre em uma garrafa spray. Chacoalhe bem antes de usar.
Dicas - Como tirar risco do parabrisa causado pela palheta
- Esfregue bem o vidro com o paninho de microfibra. A ideia não é só remover o produto da superfície, mas limpá-la completamente.
- O processo normalmente é mais fácil quando se fica de pé em um dos lados do carro, limpando uma metade do vidro de cada vez.
- Lave primeiro o carro, deixando as janelas por último.
Tempestades podem e risco do parabrisa causado pela palheta
Tempestades repentinas representam um perigo real quando você está dirigindo, principalmente para o seu para-brisa. Infelizmente, muitos fatores de tempestade podem causar lascas e rachaduras, o que pode ser perigoso. Por exemplo, estudos descobriram que os pára-brisas fornecem até 30% da resistência estrutural do seu veículo, portanto, um compromisso aqui pode ser um problema se você não os consertar.
Granizo e gelo podem criar riscos no carro
A chuva, não importa quão forte caia, provavelmente não lasca ou quebra o seu para-brisa. A água não tem esse tipo de peso ou densidade. No entanto, a água congelada - como granizo ou até pedaços de gelo - pode facilmente causar um chip. Embora o risco de uma rachadura se formar do nada não seja muito alto, um chip de uma pedra de granizo pode rapidamente se transformar em rachaduras se for atingido por outra pedra de granizo.
Embora as tempestades de granizo e gelo sejam mais prováveis no inverno, mudanças repentinas de temperatura e pressão em uma tempestade podem causar granizo mesmo no verão. Portanto, nunca assuma que você está seguro contra esse problema apenas porque é julho ou agosto.
Mudanças repentinas de temperatura
As condições de tempestade geralmente provocam mudanças repentinas de temperatura que podem ser problemáticas para o seu para-brisa. Por exemplo, um interior quente pode aquecer o para-brisa antes que a tempestade force a temperatura para baixo. Nesse ponto, o contraste entre o quente e o frio pode fazer com que o pára-brisa se torne quebradiço ou até mesmo lasque ou rache.
E se o seu para-brisa já tiver um chip, as condições frias aumentam as chances de quebra do para-brisa. Por exemplo, temperaturas de 32 ° Fahrenheit aumentam a possibilidade de fissuras em 60%, enquanto temperaturas de 14 ° Fahrenheit aumentam o risco de trincas em 80%. Como resultado, todos os chips que você tiver devido a mudanças de temperatura exigem correções imediatas.
Condução de tempestade irregular
Quando você dirige em uma tempestade, sua visibilidade pode diminuir drasticamente. Por exemplo, chuvas torrenciais podem reduzir bastante a visibilidade, enquanto neve, chuva e granizo podem fazer com que seu carro escorregue na estrada. E, embora você não possa colidir ou entrar em uma situação perigosa nessas condições, a direção irregular ainda pode causar um chip no pára-brisa que precisa de um profissional para gerenciar.
Por exemplo, seus pneus podem arrastar na neve e atingir um buraco que sacode o pára-brisa e causa rachaduras. Pior ainda, você pode esbarrar em um veículo estacionado ou outro obstáculo e fazer com que seu pára-brisa chacoalhe ainda mais. Como resultado, você precisa dirigir com muito cuidado em uma tempestade e, se necessário, encostar ao lado da estrada em uma área protegida para aguardar as condições adversas.
Ventos fortes também causam fichas
Muitas tempestades produzem ventos de volume muito alto que podem ser perigosos e imprevisíveis. Por exemplo, ventos com força de tornado podem sacudir muito o para-brisa e causar rachaduras e lascas na superfície. Mesmo ventos de intensidade mais baixa - mas ainda potentes - podem causar esse tipo de dano se as partículas baterem contra a superfície do seu carro enquanto você dirige.
Esse problema pode ser difícil de evitar se você de repente se encontrar preso em uma tempestade com ventos intensos. Tente sair da estrada e estacionar em algum lugar protegido do vento. Por exemplo, você pode estacionar perto de uma garagem ou de um prédio voltado para o vento para manter os detritos e a pressão do vento longe do vidro. E quando possível, preste atenção à previsão do tempo para saber quando é provável o vento dessa intensidade.
Nenhum comentário