Sensor de Estacionamento Como Funciona
Sensor de Estacionamento Como Funciona
Entre os recursos mais úteis em muitos carros modernos está o sensor de estacionamento. sensor de estacionamento como funciona? Como este equipamento funciona para alertá-lo sobre obstáculos no seu caminho? Bem, isso depende do tipo de sensor que você tem e existem dois tipos principais:
Sensores De Proximidade Ultra Sônicos
Sensores de estacionamento ultra-sônicos usam ondas sonoras de alta freqüência para detectar objetos. Estes sensores emitem pulsos de som (em uma freqüência indetectável por ouvidos humanos, mas seu cão pode ficar furioso) que refletem os objetos próximos. Um receptor detecta as ondas refletidas e calcula a distância do seu veículo até o objeto. Esta é realmente a mesma tecnologia que os morcegos usam para localizar objetos porque eles têm visão muito fraca.
Sensores de proximidade ultra-sônicos são normalmente conectados a um sistema de alerta / alarme que avisa o motorista de obstáculos próximos com sons. Alguns sensores ultrassônicos mais avançados podem se traduzir em uma imagem na tela de informação e entretenimento de um veículo que usa blocos coloridos para representar o veículo e possíveis obstáculos.
Sensores ultra-sônicos têm algumas desvantagens. O uso de ondas sonoras pode não detectar com precisão objetos que são:
- Plano e em um plano paralelo com a superfície da estrada
- Plana e angulada longe do sensor
- Pequeno (como pregos ou outros detritos de construção)
- Amortecimento suave e sonoro
Assim, como acontece com qualquer sistema de sensores, você ainda precisa usar seus olhos e bom senso para entender como o sensor de estacionamento funciona.
Sensores De Proximidade Eletromagnética - sensor de estacionamento como funciona
O outro tipo de sensor de estacionamento é um sensor eletromagnético que detecta objetos próximos usando freqüências eletromagnéticas. Como esses sensores podem detectar uma ampla faixa de comprimentos de onda no espectro eletromagnético, eles podem detectar mais tipos de objetos sem as mesmas limitações dos sensores de proximidade ultrassônicos. Os sensores eletromagnéticos também podem ser emparelhados com uma câmera para ajudar os motoristas a visualizar melhor seu carro e o espaço ao redor.
Ambos os tipos de sensores de estacionamento são normalmente projetados para engatar quando em marcha a ré e / ou operando em baixas velocidades. Eles param automaticamente de enviar informações através do sistema de infoentretenimento quando se movimentam para frente e / ou em velocidade suficiente para minimizar a distração do motorista.
Todos os sensores de estacionamento são mais exemplos da crescente incorporação de tecnologia avançada na experiência de dirigir. A Quanz Auto Care possui as habilidades e os equipamentos avançados necessários para diagnosticar e reparar o sistema de sensores de estacionamento e outros sistemas de alta tecnologia em seu veículo.
Como funcionam os sensores de estacionamento reverso?
Se você se perguntou como os sensores de estacionamento reversos funcionam, você não está sozinho. Estas pequenas maravilhas tecnológicas permitem-lhe recuar o veículo de uma entrada de automóveis ou de um espaço de estacionamento com mais confiança e tornar a condução em marcha a ré mais segura em geral. Eles detectam objetos no caminho do seu veículo e emitem um som ou bipe que permite que você saiba que precisa parar e verificar atrás de você antes de prosseguir. E, como a maioria das tecnologias, é muito mais fácil adicionar um sensor ao seu carro ou solucionar problemas e consertar um, se você souber em que está se metendo.
Sensor de Estacionamento Como Funciona e como eles trabalham
Sensores de estacionamento são rotulados por vários fabricantes de veículos sob muitas marcas diferentes, tais como Park Distance Control, Park Assist, Parktronic ou EPS, mas eles só vêm em duas variedades: ultra-som e eletromagnética.
Sensores Ultrassônicos Estacionamento Como Funciona
Esses tipos emitem ondas de rádio ou ultrassônicas que refletem os objetos atrás do veículo, da mesma forma que alguns animais usam a ecolocalização. As ondas de retorno são então registradas e analisadas por um computador dentro de seu veículo. Ao medir o tempo que a onda levou para retornar ao sensor, bem como quaisquer alterações no comprimento ou no espectro da onda, o computador pode determinar o tamanho e a proximidade relativa do objeto atrás de você. Se a onda retornar rapidamente, o computador sabe que algo está próximo atrás do veículo e emite um sinal de alarme. A maioria dos computadores e sensores está configurada para não registrar sinais que indicam que um objeto está a mais de uma certa distância (geralmente de cinco a 15 metros, dependendo da configuração do sistema).
Como esse sistema depende do uso de ondas sonoras, há casos em que o sensor não consegue detectar corretamente os objetos atrás de você. Por exemplo, alguns tipos de superfície podem interferir na forma como as ondas sonoras refletem ou, se um objeto é muito estreito ou pequeno para refletir as ondas sonoras, o sensor não o verá. Além disso, como um sistema ultrassônico funciona com quatro a seis sensores individuais montados na parte externa do pára-choque do carro, há casos em que os pontos cegos e o excesso de sujeira e sujeira nos próprios sensores contribuirão para a falta de detecção.
Sensor de Estacionamento Como Funciona - Sensores eletromagnéticos
Como indicado pelo nome, esses sensores operam usando ondas eletromagnéticas. Uma faixa de transceptor gera um campo próximo elíptico atrás do carro e, quando objetos que atendem a um determinado requisito de massa perturbam esse campo, um detector capta a alteração de tensão e envia as informações para um computador no carro. O computador analisa os dados para determinar a distância até o objeto e, em seguida, alerta o motorista com uma série de sons que se tornam progressivamente mais altos ou mais rápidos à medida que o veículo se aproxima do que está por trás dele.
A maioria desses sensores, se não todos, é montada no interior do pára-choques do seu veículo, portanto, não há problema com a sujeira que interfere na capacidade de detecção do sistema. Estes são também o design mais discreto; no entanto, eles podem provar ser uma instalação mais complicada para alguns DIYers.
Detectando objetos em movimento
Alguns sensores de estacionamento também podem detectar objetos em movimento, mas eles reagem da mesma maneira, independentemente. No caso de um sistema ultra-sônico, uma vez que um sensor recebe um sinal ou onda que o computador determina estar próximo, todos os sensores na parte traseira do veículo enviarão um sinal ou onda simultaneamente. Dependendo de qual sensor recebe a onda retornada, o computador pode determinar se o objeto está se movendo ou não. No entanto, o sistema ainda soará o alarme durante todo o tempo em que o objeto estiver dentro da área sensorial.
Os sensores eletromagnéticos também registrarão uma obstrução em movimento da mesma maneira que uma não-móvel, se ela estiver próxima o suficiente. Na realidade, esses sensores só reagem aos objetos que se aproximam do pára-choque, de modo que acessórios fixos, como barras de reboque, não acionam o alarme perpetuamente, de modo que um objeto em movimento, como uma pessoa, dispara o alarme até sair do campo, se estiver perto proximidade suficiente.
Sensor de Estacionamento Como Funciona Veja em Vídeo
Nesta postagem você encontrou:
- Sensor de Estacionamento Como Funciona;
- Sensores De Proximidade Ultra Sônicos;
- Sensores De Proximidade Eletromagnética - Sensor De Estacionamento Como Funciona
- Como funcionam os sensores de estacionamento reverso?
- Sensor de Estacionamento Como Funciona e como eles trabalham
- Sensores Ultrassônicos Estacionamento Como Funciona
- Sensor de Estacionamento Como Funciona - Sensores eletromagnéticos
Nenhum comentário