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As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas

As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas

As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas

Vamos supor que seu carro ou caminhão leve seja afetado por uma ou duas lâmpadas que não estejam funcionando corretamente. Onde exatamente você começa? As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas? Vamos começar pelo começo e examinar como funcionam os circuitos de iluminação.

Faróis de automóveis 


O circuito dos faróis é composto pelo interruptor dos faróis, um disjuntor ou o interruptor do dimmer e os faróis. Simples o suficiente. Se as luzes não mudarem de máximos para médios, ou se saírem completamente quando o interruptor estiver ativado, o problema está no interruptor do dimmer. Nos anos passados, o interruptor dimmer foi montado no canto esquerdo do piso. A parte de trás do interruptor era frequentemente exposta aos elementos e, como resultado, poderia ser facilmente sujada.
A maioria dos carros tem o interruptor montado na haste da coluna (o sinal de turno faz o dever duplo). Onde o interruptor foi fácil de substituir em carros antigos (um simples remover e substituir), você terá que consultar um manual de loja para obter informações sobre o reparo de um interruptor dimmer montado em coluna.

Faróis de carros 

Estes podem incluir a variedade de vigas seladas (carros antigos) ou, mais comum hoje, lâmpadas que incorporam lâmpadas substituíveis. Lâmpadas e lâmpadas podem queimar ou ser danificadas. Os soquetes dos faróis estão regularmente expostos à umidade e à corrosão, porque estão no nariz do carro. Examine os soquetes quanto a corrosão ou danos.
Se apenas um farol (ou par de faróis) estiver apagado, pode ser culpa da luz em si ou pode ser um problema de fiação entre os faróis. Na maioria dos carros e caminhões leves, o feixe de cabos é disposto de modo que ele escorregue por dentro de um pára-lama em direção ao farol, em seguida, através do nariz do carro (geralmente seguindo o suporte do radiador) até o farol oposto. Verifique a cablagem quanto a danos.

Interruptor dos faróis de automóveis 

Este interruptor controla as luzes do parque, os faróis traseiros e a luz da matrícula. Se os faróis não funcionarem, a primeira coisa a fazer é considerar a conexão fusível - geralmente um disjuntor ou ,  em alguns exemplos, uma forma de fusível substituível.

As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas - Disjuntor 


Disjuntores são pequenos dispositivos projetados para romper o contato como um fusível; no entanto, quando a sobrecarga for removida do circuito, o disjuntor retornará à operação normal. Na maioria dos casos, o disjuntor é um conjunto selado e, como resultado, não pode ser reparado.
Obviamente, se um disjuntor falhar completamente, ele deve ser substituído. Os disjuntores podem estar localizados em praticamente qualquer lugar dentro do sistema de iluminação - até mesmo conectados diretamente ao componente elétrico que eles protegem. Mais frequentemente, os disjuntores são conjuntos separados, em vez de agrupados em um painel, como fusíveis. A parte elétrica do manual de serviço do veículo explicará os locais exatos dos disjuntores.

Interruptor de ignição 


Uma área para verificar antes de avançar é a conexão no interruptor de ignição. Em muitas aplicações de veículos, a energia para os circuitos de iluminação vem do terminal da bateria do interruptor de ignição (normalmente marcado como “BATT”). O poder não passa pelo interruptor. É simplesmente um local conveniente para conectar a fiação. Se ambos os faróis e as luzes traseiras estiverem apagados, observe de perto essa conexão.

Lanternas traseiras e luzes de freio 

Normalmente, há dois tipos diferentes de lâmpadas de farolim traseiro em um carro de passeio ou caminhão leve. Nos veículos mais antigos, as luzes traseiras e de freio são conjuntos combinados que utilizam uma única lâmpada com dois filamentos. Uma é para as luzes traseiras, a outra é para as luzes de freio. Carros modernos e caminhões leves incorporam lâmpadas separadas de freio e lanterna traseira. O interruptor de luz que liga os faróis controla as luzes traseiras em todos os veículos. As luzes de freio são controladas pelo interruptor da luz do freio, que funciona quando o pedal do freio é pressionado.

Existem dois tipos diferentes de interruptores de luz de freio:

  • Interruptor mecânico simples: O interruptor mais comum, geralmente é montado em um suporte perto do pedal do freio (geralmente o braço do pedal). Quando o pedal do freio é pressionado, o botão do interruptor é liberado e completa o circuito para ligar as luzes de freio. Quando o pedal do freio retorna à posição normal, o braço do pedal entra em contato com o interruptor e a luz do freio se apaga.
  • Interruptor hidráulico: Este tipo de interruptor é montado na linha de freio em algum lugar - na maioria das vezes no cilindro mestre ou próximo dele. Em operação, o interruptor hidráulico detecta um aumento na pressão do fluido de freio à medida que os freios são aplicados e completa o circuito para ligar as luzes de freio. Uma vez que a pressão do fluido diminui, a chave retorna para “normal” e as luzes se apagam.
Na maioria dos carros, a parte traseira da caixa traseira (e a luz do freio) é facilmente acessada a partir do interior do porta-malas. Os conectores do chicote de fiação são fixados no lugar e podem ser facilmente removidos para obter acesso às lâmpadas.

Quatro luz traseira do carro comum e problemas de luz de ruptura

1. Um soquete de lâmpada solto 

O problema de fiação mais comum para luzes traseiras (luzes de freio) é um soquete de lâmpada solto. Se estiver solto, o caminho do solo está quebrado e a corrente não pode retornar. Isso significa que a porção de metal da lâmpada não está fazendo um bom contato com o soquete da lâmpada. Como você pode imaginar, umidade e corrosão também podem causar estragos nas conexões das lâmpadas. Se você tem uma caminhonete com lâmpadas traseiras inoperantes, este é o primeiro lugar para procurar.

2. Lâmpadas de filamentos duplos de estilo anterior As lanternas 

traseiras com lâmpadas de filamentos duplos de estilo anterior podem realmente perder um filamento sem causar danos ao outro. Isso eliminará a função da luz traseira enquanto ainda permite que a luz do freio funcione (ou vice-versa). Há mais: em alguns carros antigos, é totalmente possível instalar uma lâmpada de dois filamentos incorretamente. Isso permite que o filamento da luz de freio mais brilhante funcione como a luz traseira. Quando o freio for aplicado, você não poderá ver a luz do freio, pois o filamento traseiro de baixa potência está ligado. Para consertar, simplesmente remova a lâmpada e reinstale-a na posição correta.

3. Interrupção elétrica 

Se o veículo não tiver nenhuma luz traseira (a luz da placa da matrícula e as luzes de identificação laterais também estarão apagadas), o problema é uma interrupção elétrica. Verifique os fusíveis primeiro e depois verifique todos os conectores na fiação que leva às luzes traseiras. Se as luzes de freio (somente) não estiverem funcionando, mas as luzes traseiras estiverem operacionais, o problema é o interruptor do freio, o fusível da lâmpada do freio ou a fiação do interruptor da luz, que opera as luzes. Em veículos que incorporam um interruptor no braço do pedal do freio, há uma boa chance de o interruptor estar simplesmente fora de ajuste. Consulte o manual de serviço do seu veículo para obter os procedimentos de ajuste.

4. Interruptor fora de ajuste 

Outro problema comum é quando as luzes de freio permanecem acesas, mesmo que o pedal do freio não esteja pressionado. Isso geralmente é causado por um comutador fora de ajuste. Ou, no caso do pressostato hidráulico, a corrosão interna da linha de freio pode estar causando pressão residual, que por sua vez permite que a chave permaneça fechada (efetivamente ligando as luzes de freio).

Solução de problemas de lâmpadas

Para obter mais informações sobre as soluções de problemas, confira as seguintes fotos e etapas:
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1. Sempre verifique o interruptor de luz do carro 

Um lugar que poucas pessoas consideram quando estão rastreando as falhas no circuito de iluminação é o interruptor real. Os interruptores podem eventualmente se desgastar; no entanto, é mais provável que uma falha possa ser atribuída a uma conexão solta. A linha inferior: Não descontar o quadro.

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2. Verifique o interruptor de intensidade da luz Os 
feixes alto e baixo (claro e escuro) são controlados com maior frequência através do ponteiro do sinal de mudança de direcção. Nos carros mais antigos, o interruptor dimmer foi posicionado no chão e, consequentemente, foi operado pelo seu pé. Naquele local, era vulnerável a detritos da estrada, água e desgaste geral (em ambos os lados do carro). Nos dois exemplos (piso e coluna), certifique-se de examinar cuidadosamente todas as conexões ao solucionar problemas de lâmpadas.

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3. Certifique-se de que os faróis não tenham queimado os 
faróis, se as lâmpadas seladas como esta ou lâmpadas com lâmpadas substituíveis, se queimam. Isso não deveria ser uma surpresa. Em ambos os casos, os faróis são expostos aos elementos, e você pode ter certeza de que suas conexões podem se tornar uma fonte de problemas.

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4. 
Pesquise onde encontrar os fusíveis e os disjuntores 
Muitos veículos usam relés, disjuntores e fusíveis pesados ​​para os circuitos dos faróis. Antes de entrar no sistema elétrico do seu carro de passeio ou caminhão leve, consulte o manual do proprietário e determine a localização dos fusíveis e disjuntores apropriados. Eles podem ser a fonte do seu problema.


As lampadas dos faróis de um carro estão ligadas
5. Este interruptor da luz de freio é fácil de localizar, mas nem todos são 
Existem alguns interruptores de luz de freio diferentes. Esse arranjo é o mais comum. Aqui, o interruptor é um dispositivo mecânico montado à frente do pedal de freio. Quando o pedal é liberado, a chave se abre e a luz do freio se apaga. O interruptor é geralmente fácil de acessar e relativamente simples de ajustar. Consulte o manual de serviço do seu veículo para o processo exato.

As lampad
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6. Verifique as lâmpadas e as conexões da lanterna traseira 
Lâmpadas de luz traseira são acessadas a partir do lado traseiro. Você verá que a conexão da lâmpada e do bulbo simplesmente se encaixa na parte de trás do compartimento da lâmpada. Em muitos casos, as lanternas traseiras vivem em ambientes hostis (por exemplo, uma caminhonete). Verifique as lâmpadas e preste atenção especial à corrosão nos conectores.

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