Recomendado!!

Como economizar gasolina na moto

Como economizar gasolina na moto

 Como economizar gasolina na moto
Cidade do Cabo - Os consumidores sul-africanos foram recentemente atingidos por dois grandes aumentos nos preços dos combustíveis em curta sucessão; Como resultado, a economia de combustível tornou-se um tópico muito importante, mesmo para os motociclistas.
As motocicletas são inerentemente mais econômicas de operar do que os carros, e muitos motociclistas do dia a dia viajam com motocicletas por esse motivo. 
No entanto, existem maneiras de aumentar ainda mais a sua faixa de tanques, seja por razões puramente econômicas, ou simplesmente para garantir que você chegue a esse distante posto de gasolina com as poucas gotas deixadas em seu tanque. 

Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a ir mais longe e como economizar gasolina na moto


1- Se você usa sua bicicleta principalmente na cidade, considere uma motocicleta menor, uma scooter ou (se você nunca quiser se preocupar com o preço da gasolina novamente) uma bicicleta elétrica. Nós testamos recentemente o Zero S e descobrimos que na cidade ele funciona como uma grande moto a menos da metade do custo total de propriedade.
2 Mantenha a pressão elevada
pressão baixa dos pneus cria um arrasto adicional e, consequentemente, aumenta o consumo de combustível. Verifique regularmente a pressão dos seus pneus para se certificar de que não estão subinflados.

Qual é a melhor maneira de reduzir o consumo de combustível ao andar de moto?

3 não seja um arrasto
A resistência do vento aumenta exponencialmente com a velocidade: a 120 km / h a resistência ao vento é o dobro do que a 80 km / h. Reduza a sua velocidade para menos de 80 km / h sempre que puder fazê-lo com segurança. Você também pode reduzir o arrasto agachando-se atrás da carenagem se sua bicicleta tiver uma, ou deitada o mais plana possível, se não estiver.
4 Acalme-se Aequitação agressiva é antieconômica e, na minha experiência, não reduz significativamente seu tempo de viagem. Evite a aceleração repentina "lendo" o tráfego à frente e antecipando antecipadamente os requisitos de velocidade. Sempre que possível, mantenha suas rotações em uma faixa baixa e constante na faixa de potência - sua moto consumirá menos combustível para acelerar dentro da faixa de potência do que abaixo. Se você precisar de mais potência em baixas rotações, mude para baixo do que dando aceleração total.
5 Na bomba 
Sempre que possível, encher de manhã. O combustível é mais condensado quando está frio, então você terá um pouco mais de energia por litro.
6 Bata nas rodovias
Quando estiver viajando, ande pelas rodovias sempre que possível. Não só você vai evitar as condições de trânsito (o que realmente mata sua economia), mas as rodovias são geralmente mais planas e menos curvas, o que torna mais fácil manter uma velocidade uniforme.
7 Dê uma dica de Rossi
Racers nas corredeiras uns dos outros sempre que possível para reduzir o arrasto. Enquanto eles fazem isso para velocidade extra, você pode fazer isso por economia. Meu truque favorito é escolher um veículo alto como um microônibus ou SUV através do qual eu ainda posso ver a estrada à frente e, em seguida, andar em seu slipstream. Isso me permite antecipar a freada brusca do veículo na frente, enquanto se beneficia do arrasto reduzido.
8 Manutenção para economia
Verifique e substitua regularmente os filtros de ar e combustível, e considere a possibilidade de trocá-los com mais freqüência do que o especificado em estações secas e empoeiradas, ou se andar regularmente fora da estrada. Substituir um filtro de ar entupido pode melhorar o seu consumo de combustível em até 10%.
Como um pensamento final, considere a combinação de recados, ou parar para compras de improviso no seu caminho para o trabalho ou para trás - você vai economizar tempo e combustível. Múltiplas viagens curtas a partir de um motor frio podem usar duas vezes mais combustível do que uma viagem única e mais longa com um motor quente. Combinar isso com algumas das dicas acima pode reduzir ainda mais os seus custos de combustível e ajudar a tirar a pressão do seu orçamento já esticado.

Mais dicas de Como economizar gasolina na moto



Manutenção adequada da bicicleta é algo que você deve fazer de qualquer maneira. Não só é fundamental para manter você (e outros) seguro na estrada, mas também pode reduzir suas contas de gasolina mensais.
  1. Dirigir a uma velocidade constante é a melhor maneira de economizar combustível. Aumentar e diminuir a velocidade repentinamente coloca mais pressão sobre o motor e o tanque fica vazio em pouco tempo.
2. Manter a pressão correta dos pneus e ajustar a tensão da corrente de transmissão da maneira correta é importante. Montar o ziguezague na velocidade máxima perturba esses fatores e consumir mais combustível.
3. Verifique se o seu motor está sempre sintonizado e atendido com frequência por uma oficina autorizada da empresa.
4. Mantenha sempre baixos níveis de emissão.

NÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 

Não mantenha a alavanca da embraiagem pressionada quando estiver a andar.
Não acione o motor em marcha lenta por tempo prolongado.
Não estacione sua bicicleta ou duas rodas sob luz solar direta, pois isso leva à evaporação do combustível.
Não mantenha o pedal do freio pressionado quando estiver em movimento.
Não aumente a rotação do motor através de paradas no trânsito. Desligue o motor se você tiver que esperar mais de 30 segundos.
Não cubra o firth do conjunto do filtro de ar.
Não cubra o motor na frente e nos lados, pois pode limitar o fluxo de ar às alhetas do motor necessárias para o arrefecimento do ar. E a alta temperatura leva ao uso adicional de combustível.
Algumas dicas importantes para manter baixos níveis de emissão:
Mantenha a vela de ignição limpa e preserve o espaço indicado entre os eletrodos.
Sempre verifique se o filtro de ar está limpo.
Mantenha o carburador regulado em qualquer oficina aprovada pela empresa.
Não encha o óleo do motor mais do que o necessário e siga o cronograma de substituição.
Nunca use gasolina adulterada.
Você deve obter o nível de emissão certificado uma vez a cada 3 meses em qualquer um dos centros de verificação de emissão autorizados.
Espero que as informações acima sejam úteis para você.

5 dicas para economizar gasolina na moto      



  1. Mantenha sua bicicleta em bom estado de funcionamento. Pressão adequada dos pneus, filtros limpos, válvulas ajustadas, todos os fluidos adequados para onde devem ir.
  2. Curto-turno e use a engrenagem mais alta prática.
  3. Desacelere. A resistência do ar aumenta exponencialmente com a velocidade; Eu acho que eu melhor meço visivelmente melhor milhagem a 45mph em uma estrada de parte de trás que 70mph na rodovia.
  4. Não pare. Organize sua rota para evitar semáforos, pare e faça o trânsito - na verdade, evite qualquer situação que exija que você altere sua velocidade.
  5. Fique abaixado. A maioria das motocicletas é apenas ligeiramente mais aerodinâmica do que os tijolos. Você pode reduzir sua área frontal inclinando-se, ou até mesmo instalando guidões inferiores, e colocando seu corpo atrás do pára-brisa. Por um tempo, eu estava usando uma trava do acelerador (controle de cruzeiro barato!) E descobri que apenas fazendo isso, a velocidade da moto aumentaria em 5 mph. Mesma quantidade de gás, aumento de 10% na velocidade. Qualquer coisa que você possa fazer para se tornar mais aerodinâmico ajudará.

Segue abaixo mais 19 dicas de como economizar gasolina na moto

1. Reduzir o peso Esta é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer o que é certo para você trabalhar yake off carga ao vivo que você está sendo o piloto apenas tirar coisas desnecessárias, como lâmpadas de néon ou acréscimo de motor de modificações etc.
2.ride na faixa econômica - sim, é ótimo para rev sua moto em uma rodovia e é recomendado para ser um pouco acima da faixa de economia na rodovia, mas na cidade ir um pouco lento.
3. Não é necessário mudar de marcha excessivamente. Isso é algo que você aprende por experiência sempre que você diminui para 10 km / h ou nem sempre é necessário ir até a marcha 2 ou 1, deixando a embreagem lentamente. Volte para a zona de conforto do seu equipamento atual.
4. Se a velocidade for muito baixa para o equipamento que você pode dar um empurrão para sua bicicleta com as pernas, basta um simples empurrão para fazer o truque. E você não precisará trocar de marcha.
5. Evite a necessidade de frear e isso significa dirigir devagar, isso não vai ter um grande impacto em sua milhagem e você pode não ser capaz de impedir a frenagem muitas vezes, mas apenas em uma velocidade que combina com você Estime a distância entre o veículo à sua frente e você mesmo. Você pode usar a quebra do motor se necessário.
6. Instale rodas de liga leve, se ainda não estiverem instaladas.
7. limpe ou mude o filtro de ar.
Relação de combustível do ar 8.adjust no carburador
9. verifique a vela de ignição, se estiver com fuligem, o combustível é demais e é desperdiçado a cada ciclo de pistão.
10 Não deixe seu tanque de combustível cheio, apenas mantenha-o entre 50 a 60% do tanque cheio.
11.Sempre vá para uma recarga no início da manhã às 5 da manhã ou 6 da manhã ou às 7 da manhã no máximo isso é especialmente eficaz durante os invernos. Você vê que não é muita diferença, mas em caso de eficiência cada bit conta. Agora todo líquido químico incluindo perrol é composto de moléculas estas moléculas têm um movimento térmico que é devido à temperatura dos pontos agora quando um líquido tem uma temperatura mais alta ocupa mais volume (apenas considere a água por exemplo um copo de água quando fervido pode ocupar um recipiente grande a uma pressão considerável, embora na forma vapiur), este é um exemplo vago, mas você entendeu. O combustível armazenado sob a bomba de gasolina aquece durante o dia e, para um volume específico de combustível à pressão atmosférica normal, você fica com menos. De moléculas por unidade de volume. O fiel armazenado no posto de gasolina é resfriado durante a noite e faz isso a noite toda o sol nasce geralmente às 4-5 da manhã, mas ainda está tentando aquecer a atmosfera e. Os céus e não há efeito considerável no solo e especialmente tanque de combustível subterrâneo. Então, das 5h às 6h30 da manhã, é a melhor hora em que você pega o maior número de moléculas de gasolina em qualquer volume, o que é um combustível extra que também é de graça.Este combustível não é muito impressionante, mas como eu disse, cada centavo conta.
12 mantenha sua bicicleta limpa e lubrificada.
13 Troque o óleo do motor a cada 5000–10000 kms acionado.
14. Não use combustível de alto desempenho se não for apoiado pela sua bicicleta. É uma idéia de que os combustíveis de alto desempenho como a velocidade da Bharat aumentam o desempenho do petróleo, mas apenas os motores suportados. Verifique se a sua máquina suporta combustível de alta compressão antes de usar eles são apenas combustível caro para nada.
15. Mantenha a pressão dos pneus ideal.
16 não rev a sua bicicleta desnecessariamente eu sei quando você tem que mostrar o seu ótimo para ter algumas rotações, mas é melhor usar esse combustível ao invés de apenas desperdiçá-lo no som.
17.e apenas um conselho quando você deixa sua bicicleta sem uso por um longo tempo como durante a noite, especialmente quando está frio lá fora, não comece a andar de bicicleta imediatamente e continue andando. Em vez disso, com chave de ignição na posição off apenas dar alguns chutes para a sua moto (quero dizer, no pontapé inicial) desde a chave se fora isso não vai começar a sua moto, mas certamente irá lubrificar o motor com óleo. Em seguida, arranque o motor com a chave ligada (não use o arranque automático aqui) e mantenha o motor ligado durante meio minuto (não gire tudo), mude para o primeiro e continue na primeira marcha para um metro de profundidade. mude para o segundo e, em seguida, a sua bicicleta não deve ser boa até que não se sente novamente por um longo tempo. Como na noite seguinte, isso vai aumentar a quilometragem, mas manter a quilometragem atual e a saúde geral a longo prazo.
18 eu adicionei isto apenas para a segurança certificar-se de que há um kit de primeiros socorros não expirado sob o assento da sua bicicleta com algodão anti-séptico de analgésicos alguns bandagem estéril e alguns outros remédios apenas em caso de emergência.
19 para andar mais verde e manter sua moto eficiente apenas sentir o que você diz moto não rev itnnecessariamente, andar na faixa de economia não freia extemsovely e é isso.

Importantes observações para economizar gasolina na moto

Embora eu concorde com a maior parte do que os outros disseram, como aerodinâmica, acho que devo deixar claro que a eficiência de combustível depende muito mais da aerodinâmica do que da otimização da pressão dos pneus, lubrificação do motor e da corrente, marcha lenta, otimização de marchas ou minimização do freio usar.
A resistência do ar é realmente a única grande resistência que sua motocicleta, scooter, ciclomotor ou bicicleta enfrenta em velocidades normais de cruzeiro.
Eu dirijo uma motoneta e tenho cerca de 6 anos trabalhando com aerodinâmica de 2 rodas. Investi muito tempo e dedicação para entender, observar e calcular os fatores que afetam a resistência, a eficiência de combustível e a velocidade dos veículos ... E há um consenso entre todos os engenheiros automotivos científicos experientes, que a aerodinâmica é a maior resistência por quase Todos os veículos (heck, a resistência do ar é responsável por cerca de 2% do consumo de combustível de um cortador de grama).
Para colocar isso em perspectiva, eu vou dar-lhe as estatísticas de resistência para a minha motoneta (2013 Zuma 125), comigo montando em asfalto nivelado, em velocidade constante, dobrada, roupas firmes, condições de ar seco com 30 ° celsius @ nível do mar:
@ 45 mph
Resistência ao ar = 2,07 hp.
Resistência ao rolamento = 1,03 hp.
Resistência mecânica = 0,77 hp.
A resistência do ar é ainda mais significativa a velocidades mais altas ...
@ 60 mph:
Resistência ao ar = 4,90 hp.
Resistência ao rolamento = 1,38 hp.
Resistência mecânica = 1,57 hp.
A propósito, é engraçado que tantas pessoas pensem que motos e scooters diferentes têm hardware limitador de velocidade desnecessário, quando é matematicamente óbvio que normalmente são apenas essas resistências comuns mencionadas acima (não limitadores / reguladores de Rev), que limitam a velocidade de esses veículos. Como exemplo, a minha scooter tem 8.98 hp @ 7500 rpms e tem uma velocidade máxima de 63 mph se eu dobrar para baixo ... E um monte de pessoas patetas que dirigem o meu modelo de scooter, acho que poderia ir mais rápido, então eles imaginam ele deve ter um dispositivo eletrônico de regulagem de velocidade (que não é confirmado pela observação) que não permite que eles passem a 63 mph (dobrado para baixo). Mas se fosse assim, por que é 6 a 7 mph mais devagar quando você se senta? O regulador de velocidade ajusta-se para que você possa passar apenas de 57 a 57 km / h quando estiver encolhido? Absurdo. A 63 mph a soma das resistências que a scooter está enfrentando é tão poderosa quanto o motor, então naturalmente não pode ganhar velocidade. A 63,3 mph, as resistências têm uma potência de cerca de 9 hp ... Mais potente que o motor. Se você fizer as contas, o mesmo é verdade para basicamente todas as motocicletas ... Velocidade e eficiência são limitadas pelas resistências ...

Gostou das sugestões de Como economizar gasolina na moto?


Ande na largura de banda RPM mais eficiente. Em muitas motos, ele é marcado no odômetro em verde. 

Acelere e desacelere o mais suavemente que puder. Também não há necessidade de você passar por todos os equipamentos. Por exemplo, você pode mudar 1-2-4-6. Você vai notar que você vai chegar a velocidade de cruzeiro mais rápido, sem deixar a zona verde no odo. 

Manter os pneus um pouco sobrecarregados pode ajudá-lo a reduzir a fricção de rolamento, ao custo de aderência e poder de parada, e também ao custo do conforto. A opção está lá para você, mas tenha cuidado ao fazer isso.

Manter a corrente lubrificada é uma contribuição definitiva para a eficiência de combustível. É claro que isso faz parte de uma boa manutenção geral, mas as correntes podem secar rapidamente em algumas condições, mesmo quando os intervalos de manutenção estão muito distantes. Portanto, encontre um bom lubrificante para a corrente e assegure que ela permaneça suave e flexível.

Sugestões em vídeo de Como economizar gasolina na moto:


Mais dicas veja aqui:




Nenhum comentário